segunda-feira, 8 de março de 2010

Quais as tarefas de um recepcionista?

Tarefas e responsabilidades de um recepcionista


  • Recepcionar / controlar visitantes.

  • Encaminhar visitantes para os funcionários da empresa. 

  • Responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para

  • outros funcionários qualificados a responder.

  • Enviar e receber correspondências ou produtos.

  • Processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, faxes e mensagens), organizá-los e distribuir para o destinatário.

  • Executar arquivamento de documentos.

  • Executar trabalhos de digitação (algumas empresas exigem um mínimo de 45 palavras/minuto).

  • Controlar as chaves.

  • Registrar informações.

  • Manter atualizado os livros de registros de correspondência e registro de fax.

  • Saber agendar e fazer reuniões por telefone (conference calls)

  • Actuar com ética no exercício da função: imagem profissional, imagem da empresa, sigilo profissional, relacionamento com colegas e superiores.

  • Saber utilizar os serviços das empresas de atendimento ao público

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